Já não se faz mais Dia do Trabalhador como antigamente. Feriado é de muito trabalho

01/05/2023

No dia 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, uma greve geral paralisou os parques industriais da cidade e desencadeou uma onda de manifestações e conflitos violentos. O objetivo? Melhores condições de trabalho e redução da carga horária.

Já no Brasil, tudo começou em 1917, onde uma das maiores greves gerais acontecidas no país, na cidade de São Paulo, movimentou. O ato realizado pelos trabalhadores foi tão grande que, em 1924, o presidente Arthur Bernardes decidiu que o no Brasil, o dia 1º de maio, assim como em alguns países, seria dia dedicado aos trabalhadores.  

Corta pra 2023. Hoje era para ser um feriado nacional, mas não está seno bem assim. Aqui na ilha Capital, os supermercados Mateus e as lojas da Empório Fribal amanheceram funcionando normalmente. Ora, hoje é o Dia do Trabalhador, nada mais justo que eles trabalharem, não é mesmo?!

Tá errado? Não sei. Mas os empresários devem saber onde o calo aperta. Dias parados significam prejuízos, então se abriram as portas na Sexta-Feira Santa, por que no Dia do Trabalho seria diferente?

Questionamentos a parte, segundo a Federação do Comércio do Maranhão, padarias, postos de combustíveis, restaurantes, supermercados, bares e farmácias poderão abrir as portas. Por que Jacieny Dias? São atividades essenciais. Simples assim!

Feliz Dia do Trabalho! Feliz Dia do Trabalhador!

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER