Assim como prometeu, e divulgou, a paraibana Juliette Freire fez sua primeira transmissão ao vivo, via Instagram, na noite de sábado (15) e chegou a reunir mais de 800 mil pessoas simultâneas, entre fãs e famosos.
Mas em 1 hora de conversa esse número não se manteve constante e o público variou entre 700 mil e 600 mil espectadores. Vale salientar que a live que Bruno de Luca fez com a maquiadora, no dia 6 de maio, sem ter tido nenhuma propaganda antecipada atingiu mais de 860 mil pessoas em poucos minutos de video.
Juliette durante a maior parte da live deixou os comentários fechados e respondeu apenas as perguntas escolhidas por ela e sua equipe. Muitos famosos fizeram questão de marcar presença, dentre eles, Sabrina Sato, Wesley Safadão, padre Fabio de Melo, Cleo, Tatá Werneck, Selton Melo, Debora Secco, Xand Avião e Giovana Ewbank,
"Não passem a mão na minha cabeça, mas tenham empatia comigo”
Sobre Anitta, ela fez questão de dizer que a cantora não é e nem será sua empresária, mas vai lhe orientar. "Adoro a musica dela. Daqui pra frente, ela vai me orientar com algumas questões para o que eu precisar”, falou.
Já com relação não ter fechado o contrato com a TV Globo, Juliette disse “que tem um carinho enorme” pela emissora, mas quer “entender qual é a melhor proposta” para sua carreira. “Estou em negociação tanto com a Globo quanto com qualquer outra empresa que tenha interesse”, frisou.
Cadê os cactos?
Bom, a live foi um sucesso? Sim. Mas eu esperava mais do público que segue Juliette. Ela tem 29 milhões de seguidores e somente cerca de 3% deles compareceram na live mais aguardada dos últimos dias. Os cactos que já garantiram um milhão de likes em apenas 3 minutos da publicação de uma foto poderiam ter superado essa façanha na live.
Os seguidores de Ju, ou melhor, os cactos, já acostumados a bater record internacional, vide a cantora norte-americana Billie Eilish, não chegaram nem perto de ultrapassar o rapper 6ix9ine. Em 2020, o artista atingiu 2 milhões de visualizações em uma live de pouco menos de 15 minutos de transmissão, conquistando uma marca histórica na rede social.
No Brasil, a live que bom bombou foi a do casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, realizada em maio de 2019. A transmissão ao vivo chegou a mais de 2 milhões de visualizações. Quem sabe na próxima né?