A duquesa de Cambridge Kate Middleton, esposa do Príncipe William, pariu na manhã desta segunda-feira, 23, e sete horas depois já estava saindo da maternidade com o novo herdeiro nos braços. O terceiro filho é um menino. Ao deixar o hospital, o casal mostrou o filho recém-nascido à mídia que aguardava em frente ao Hospital St Mary, no centro de Londres, na Inglaterra. São finos!! Bem diferente das celebridades brasileiras que ficam fazendo linha e escondendo o rosto do baby por vários dias e meses.
Os clicks da Sua Alteza “Príncipe de Cambridge” em poucos minutos foram divulgados por sites, tvs, jornais e redes sociais. Uma placa uma placa com as informações sobre o nascimento foi colocada também na frente do Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica. O nome do novo sucessor ao trono da família real inglesa deve ser anunciado dentro de alguns dias
Acompanhamento em casa
Muitas mulheres ficaram admiradas por a duquesa ter saído tão rápido da maternidade. A médica Maria Helena Bastos, com doutorado em parteira e saúde da mulher, em entrevista à revista Veja afirmou que na Inglaterra isso é corriqueiro. Ela fez mestrado e doutorado na Inglaterra, onde escreveu trabalhos científicos sobre qualidade na assistência obstétrica. “Normalmente, que tem parto normal em hospital na Inglaterra pode ir para casa 6 horas após dar à luz. No caso da cesariana, a mulher fica internada lá por cinco dias, enquanto aqui leva mais tempo”, disse ela.
A especialista diz que esse atendimento é universal lá. “O sistema de atenção ao parto lá é totalmente integrado à rede de saúde. Seja princesa ou lavadeira, todas têm esse modelo de atenção com uma parteira dedicada a ela”. Segundo a médica, o fato de Kate ir tão cedo para casa não significa que ela receberá menos atenção médica. “Ela terá uma parteira totalmente dedicada a ela no pós-parto, assim como foi no pré-natal, com visitas domiciliares por até 21 dias.”
Com informações da Veja e Globo.com