Lesão tira o jogador Daniel Alves da Copa da Rússia

ESPORTES
11/05/2018

A Seleção Brasileira sofre sua primeira baixa. O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Esta seria a última copa do mundo para o jogador. A notícia repercutiu no meio esportivo e deixou os fãs do jogador tristes.

Daniel foi examinado nesta sexta pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. A lesão no joelho direito, foi sofrida na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira, 8.

A CBF confirmou em nota o corte o jogador. "Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo. A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível".

Na próxima segunda-feira, Tite irá convocar a seleção brasileira sem seu jogador mais veterano. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria sua terceira Copa do Mundo. Os comentaristas e especialistas esportivos apontam Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) como os favoritos para substituir o brasileiro.

Nas redes sociais, os fãs do lateral-direito do PSG lamentaram. “O melhor lateral direito do mundo estará fora da seleção brasileira nessa copa”, “A copa do mundo não será a mesma sem Daniel Alves”, “Daniel merecia ir para essa Copa. Uma lenda do futebol”, “Força menino de Juazeiro” falaram os seguidores.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER