Foram apenas 45 dias que, Liz Truss, esteve no cargo de primeira-ministra na Inglaterra. Mas ao fim de seis semanas de mandato, depois de uma série de críticas dos parlamentares, Liz Truss pediu demissão, nesta quinta-feira, 20. Ela comunicou ao rei Charles a sua intenção de se demitir.
“Reconheço que, dada a situação, não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador”, afirmou em comunicado ao país, Liz Truss, do Partido Conservador.
Esta manhã, Liz Truss esteve com o presidente do Comité 1922 e foi decidido "que haverá uma eleição para um novo líder na próxima semana”, o que "assegurará que continuemos na via para cumprir os nossos planos e manter a estabilidade económica do país e a segurança nacional”.
O mandato da conservadora foi turbulento, tendo começado por lidar com a morte da Rainha Elizabeth II e com a apresentação e queda do seu grande plano de relançamento da economia. Perdeu dois dos seus ministros principais e a confiança da maior parte dos apoios dos deputados.
*Com informações da RTP