A Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão cancelaram as festividades carnavalescas públicas e mantiveram feriado do Carnaval. E o que isso significa? Que não haverá expediente nos órgãos públicos no período carnavalesco e isso possibilitará muitos maranhenses aproveitarem para foliar.
Em nota conjunta, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários) seguiram na mesma linha e emitiu um comunicado informando que “o comércio lojista na capital e nas demais cidades da Ilha (Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar) não abrirá as portas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março”. Só voltam na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h.
Segundo as entidades a decisão foi tomada após a Prefeitura e pelo Governo do Estado até a presente data, não haverem emitido nenhum “decreto municipal ou estadual com restrições sanitárias à realização das festas privadas” e também por permanecer em vigor os “decretos que estabelecem os dias como pontos facultativos para a administração pública”.
Então, se vai haver ou não as festas de Carnaval na capital ou no interior do estado só saberemos quando o feriadão começar.