Lula: "Eu saio com muita vontade de voltar a lutar"

BRASIL
08/11/2019

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está livre. Lula deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), no final da tarde desta sexta-feira (8), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão de condenados após a segunda instância.

Lula estava preso em regime fechado desde abril de 2018 após condenação de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro caso do tríplex do Guarujá. O ex-presidente teve seu tempo de prisão reduzido pelo Tribunal Superior de Justiça para 8 anos de 10 meses. Durante os 580 dias em que esteve preso, Lula negou todas as acusações.

"Eu saio com muita vontade de voltar a lutar"

Após sair da Policia Federal, Lula discursou para militantes que o aguardavam em frente a Polícia Federal. Acompanhado de Fernando Haddad, da namorada Rosângela Silva e de deputados e militantes ele fez questão de frisar da sua vontade de ir à luta.

"Eu saio com o maior sentimento de agradecimento. Tenho vontade de provar que esse país pode ser muito melhor na hora que ele tiver um Governo que não minta pelo Twitter, como Bolsonaro mente", disse o ex-presidente.

O petista também criticou o Ministro Sergio Moro e o Ministério Público. "Moro e TRF4 não prenderam um homem, eles prenderam uma ideia. Eu quero lutar para provar que se existe uma quadrilha e um bando de mafioso", disse o ex-presidente.

Ele também fez questão de frisar que um lado podre do Estado brasileiro foi responsável por ele ter ficado preso. “O lado podre da Justiça, do MP, o lado podre da Polícia Federal e da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, o Lula”, afirmou.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC já organizou um pronunciamento de Lula ao povo brasileiro para a manhã de sábado, em São Bernardo do Campo. Segundo os organizadores, a concentração está marcada para as 12h.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER