Luto: Anderson Molejão perde a luta para o Câncer. Morte repercute

26/04/2024

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, ícone do pagode na década de 90, perdeu a luta para o câncer na manhã desta sexta-feira (26). Desde março, ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Desde outubro de 2022, Anderson se tratava de um câncer inguinal na região da virilha. Após o tratamento, a doença entrou em remissão, mas voltou em 2023. Nos últimos meses, o sambista teve complicações da doença e voltou várias vezes ao hospital.

“Nosso guerreiro lutou bravamente, mas, infelizmente, foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, Molejo.

Após a confirmação da morte do pagodeiro, as redes sociais do grupo e do cantor foram inundadas de mensagens de pesar pela partida do vocalista. “Siga e luz meu ídolo”, disse a cantora maranhense Anastacia. O comunicador Flávio Chocolate escreveu: “Meus pêsames a todos os familiares e fãs. Vai fazer muita falta”.  

Os colegas de profissão também falaram da partida do cantor. “Vamos sempre lembrar da sua alegria e do quanto vc era uma pessoa fantástica”, escreveu Dudu Nobre.  “Tá difícil acreditar. Descanse em paz irmão”, disse Salgadinho. “Ai Molejão! Que Deus te receba com mesma alegria que você permitia aqui na terra com seu show. Sentimos muito, mas Deus quis assim, e assim que tinha que ser”, disse Zeca Pagodinho. Já Xande de Pilares agradeceu pela oportunidade de partilhar muitos grandes momentos ao lado do cantor. “Você foi um gigante. Descanse em paz meu amigo, meu irmão.”

O Clube de Regatas Flamego lamentou o falecimento do cantor e solidarizou “com familiares, amigos e fãs neste momento triste”.

Em tempo – O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada", "Caçamba", "Paparico" e "Clínica Geral". O grupo foi formado no fim dos anos 1980, onde emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio "Samba Rock do Molejão".

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER