Greve dos motoristas. Será que teremos mais um aumento de passagem em São Luís?

25/04/2023

Mais uma vez os ludovicenses são os prejudicados por essa queda de braço entre o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Prefeitura de Sãõ Luís, Governo do Estado e os empresários que administram o transporte público da cidade.

A Ilha do Amor amanheceu nesta terça-feira (25) sem nenhum ônibus nas ruas. E isso aconteceu após motoristas e cobradores decidirem por uma paralização total. O motivo? “Não houve entendimento com os patrões”

O Sindicato das Empresas de Transportes afirma categórico que não tem como pagar os salarios dos funcionários sem os repasses dos subsídios aos rodoviários por parte dos governos municipal e estadual.

O SET informou que o Governo do Estado reconheceu a dívida e que já recebeu a informação da MOB que ainda hoje os devidos repasses de subsídios atrasados serão pagos as empresas que operam no Sistema de Transporte Semiurbano. Já no que se refere a Prefeitura de São Luís esta, até a publicação da matéria, sequer se pronunciou a respeito.

Críticas e mais criticas

Nas redes sociais, as críticas pipocaram por todos os lados. Que o diga o perfil do prefeito no Insta. “Cadê os ônibus rodando na cidade”, perguntou um seguidor no perfil do prefeito. “Menos show e mais trabalho resolveria os vários problemas da cidade”, escreveu outro. “Isso já está um absurdo. Falta de respeito com as pessoas. Estou decepcionada com sua gestão”, criticou outro internauta. “Declaro aberto os transtornos sem transporte público”, debochou sobre a fala do prefeito Eduardo Braide durante abertura dos Jogos Universitários Brasileiro de Praia que estão sendo realizados em São Luís.

Agora é aguardar para saber o que o prefeito Braide vai fazer pra reverter essa situação.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER