O Ministro da Educação, Camilo Santana, na tarde desta segunda-feira (19), assinou o termo de lançamento oficial do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no Maranhão, ao lado do governador Carlos Brandão.
Segundo ele, no Maranhão são 609 obras paradas ou inacabadas distribuídas em 160 municípios. “Nós queremos que todos os prefeitos e prefeitas façam adesão ao programa para que a gente possa garantir a entrega dessas obras”, pediu.
O ministro disse que pelas informações passadas pelos municípios, ao FNDE, são 152 escolas da educação infantil, 223 escolas do ensino fundamental e 234 quadras poliesportivas precisando ser concluidas. Ele informou que será feito uma avaliação técnica de todas elas e a partir daí será viabilizado o seu término.
Na solenidade, realizada no Multicenter Sebrae, em Sâo Luís, o ministro afirmou que o estado vai receber R$ 600 milhões para retomar as obras paradas ou inacabadas. “O Maranhão tá tomando boa parte dos recursos”, disse.
Estiveram presentes na solenidade, o vice-governador, Felipe Camarão, a presidente da ALEMA, Iracema Vale, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o diretor jurídico da Famem, Germano Coelho, prefeito de Loreto, e demais autoridades