Nesta terça-feira (2), o PL das fake news deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o site pl da censura 241 parlamentares votam a favor da liberdade de 216 votam pela censura e ainda 56 deputados ainda não se pronunciaram. Esse assunto tá dando o que falar nas redes sociais.
O que é o PL 2630/2020?
O projeto pretende instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet ao estabelecer regras, diretrizes e mecanismos de transparência para redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e Twitter, ferramentas de busca, como o Google, serviços de mensageria instantânea, como WhatsApp e Telegram, e indexadores de conteúdo.
Você maranhense sabe como votou seu deputado federal?
Na votação de urgência, realizada dia 25 de abril, dos 18 deputados federais que representam o Maranhão, 11 se posicionaram a favor da regulação das redes sociais, cinco votaram contra e 2 ainda não votaram.
Votam SIM
Cleber Verde, do Republicanos, Duarte Junior, do PSB, Junior Lourenço, do PL, Marcio Jerry, do PCdoB, Pedro Lucas Fernandes e Doutor Benjamin, do União Brasil, Roseana Sarney, do MDB, Amanda Gentil e André Fufuca, do PP, e Ruben Pereira Junior e Marcio Honaiser, do PT, são os parlamentares maranhenses que votam a favor do projeto de Lei que são a favor da aprovação do PL,
Votam NÃO
Detinha, Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil, do PL, Josivaldo JP, do PSD, Aluisio Mendes, do Republicanos, votam “Não” contra o projeto de Lei.
Ainda não votaram
Fabio Macedo, do Podemos, Marreca Filho, do Patriota, ainda não declararam votos.
Em tempo - Na 5ª feira (27.abr), a versão final do projeto foi entregue pelo relator do projeto, Orlando Silva (PC do B-SP), e contém 110 páginas. O PL das fake news deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na 3ª feira, 2 de maio.