Marrocos sofre terremoto mais letal desde 1960. Já são mais de 2 mil mortos

INTERNACIONAL
10/09/2023

Segundo a contagem realizada pelo Ministério do Interior, até o momento já são mais de 2 mil pessoas mortas, por causa do terremoto que atingiu Marrocos na sexta-feira (8), sendo considerado o mais letal no país desde 1960. O número de feridos também ultrapassa a casa das duas mil pessoas. O governo de Marrocos decretou luto oficial durante três dias.

Com magnitude de 6,8, o terremoto foi classificado como forte na escala de magnitude, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro ocorreu nas montanhas do Alto Atlas, e foi o mais forte a atingir a área em mais de 120 anos. Um tremor secundário, de magnitude 4,9, ocorreu 19 minutos depois.

A estimativa é de que haja 300 mil pessoas afetadas pelo sismo em Marrakech, ou seja, um terço da população da cidade. A maioria das vítimas mais está nas províncias ao sul de Marrakech.

As equipes de resgate no Marrocos estão tendo dificuldade para chegar às áreas mais afetadas pelo terremoto que atingiu o país, porque as estradas próximas estão danificadas e bloqueadas, informou a TV estatal Al Aoula.

Segundo a emissora, o terremoto danificou partes das muralhas históricas de Marrakech e o principal centro histórico da cidade, que é patrimônio mundial da Unesco. Muitas vítimas na cidade histórica.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER