O fotógrafo maranhense, Meireles Jr, recebeu convidados na Galeria Trapiche, dia 4, para a abertura da exposição “Jóias da Arquitetura Civil Portuguesa – Casario de São Luís do Maranhão”. A noite foi de arte e música, com os convidados elogiando as fotos espetaculares feitas pelo profissional
A coletiva de arte, apresenta aspectos da arquitetura pombalina presentes em São Luís, um estilo arquitetônico português do século XVIII criado pelo Marquês de Pombal após um terremoto seguido de um tsunami que destruiu a cidade de Lisboa, em 1755.
O projeto de relevância cultural foi viabilizado com patrocínio do governo do Estado do Maranhão e grupo Potiguar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e também conta com apoio da Prefeitura de São Luís e Cervejaria Dona.
Este já é o décimo livro da carreira do fotógrafo e designer, que já tem 28 anos dedicados a fotografia. Neste novo trabalho, Meireles afirma que o objetivo é o “apelo à conservação do Centro Histórico de São Luís”.
Detalhe: A visitação é gratuita e seguirá aberta ao público, de 5 a 10 de dezembro de 2023, das 9h às 18 na Galeria Trapiche (Av. Dom Pedro II, 241 – Centro).
As fotos dessa matéria são assinada por Fabiano Araújo.