O vice-governador, Felipe Camarão, que também é secretário estadual de Educação, está em missão educacional fora do país. Seu roteiro foi iniciado na Nova Zelandia onde visitou diversas unidades de ensino, universidades institutos educacionais e vocacionais no país. Para ele, garante que foi uma estadia proveitosa e muito positiva.
“Abrimos portas e fizemos conexões para receber estudantes da Nova Zelandia quanto para trazer estudantes do Maranhão e fazer formação de professores maranhenses”, informa Camarão, via redes sociais, após cinco dias em reuniões com educadores e autoridades locais.
O gestor continua em missão de aprofundar conhecimentos sobre as melhores práticas educacionais. O roteiro agora é a Austrália. Ao chegar em Sydney, o vice-governador foi recebido por diversos representantes da educação daquele país. “Estreitamos laços e tratamos sobre as possibilidades de parcerias futuras para estudantes maranhenses”, afirmou o auxiliar do governador Carlos Brandão.
Bom, e a viagem ainda não terminou. Depois de Sydney, o próximo roteiro do vice-governador será a Tâsmania. Espero que ele tenha incluido na lista de visitas, a University of Tasmania é uma das melhores 400 universidades do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities em sua edição 2016-2017. Ela está localizada na assombrosa ilha da Tasmânia, considerada um dos ambientes naturais mais espetaculares do mundo.
Nota da editora - Eu não sei como está o desempenho dos alunos da rede estadual de ensino, mas se eles aproveitarem metade do que é oferecido, segundo vem sendo divulgado, com certeza sairão preparados. Agora, não basta só esperar, é preciso também correr atrás dos objetivos.