O Brasil amanheceu nesta sexta-feira (5) com a triste notícia da morte do ator, apresentador e humorista Jô Soares. Ele estava internado há um mês no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia Pedras, ex-mulher de Jô Soares, em texto publicado no seu perfil no Instagram.
Logo que a notícia foi publicada, as redes sociais foram tomadas de mensagens e lembranças do gordo mais carismático da TV brasileira. “Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba de todos nós, aquele carinhoso beijo e agradecido beijo bem gordo”, escreveu Ciro Gomes, no Twitter.
A cantora Zélia Duncan também lamentou a morte do humorista. “O brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava o seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante”.
“O Brasil acorda mais triste hoje. Um dos maiores talentos da nossa arte, cultura, comunicação se foi. Viva o Gordo”, escreveu o apresentador Ratinho. Também pelo Twitter, o Fluminense lamentou “profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares”.
Durante muitos anos, os brasileiros ficaram acordados nas madrugadas só para assistir as entrevistas do Jô. Mas antes disso, ele fez muita gente sorrir no programa Viva o Gordo, O apresentador estava fora da TV desde 2016, quando deixou a Globo, após passar 16 temporadas na emissora com o Programa do Jô. Sorte daqueles que cresceram assistindo o Jô.