Morre Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca Chanel

19/02/2019

O mundo fashion está de luto. O estilista Karl Lagerfeld, 85 anos, diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, morreu nesta terça-feira (19) em Paris. O anúncio foi feito pela Chanel. Karl faleceu no Hospital Americano de Paris, em Neuilly-sur-Seine, após ser admitido no pronto-socorro na segunda-feira (18) à noite. A causa da morte não foi divulgada.

O diretor artístico da Chanel chegou a faltar em um dos desfiles da marca em janeiro. A ausência de Lagerfeld surpreendeu o mundo da moda. Em comunicado, a companhia havia justificado que Karl estava se sentindo bastante cansado.

A noticia da morte de Lagergfeld repercutiu nas redes sócias no mundo inteiro. Diversas mensagens de pesar foram postadas por modelos, atrizes, clientes, estilistas e admiradores do alemão. Donatella Versace, Vctoria BeckhamBruno Astuto, Lilian PeaceAdriane Galisteu, Flavia Alessandra e Thassia Naves lamentaram a perda.

De acordo com o site especializado "WWD", o designer deixou instruções para o desfile de outono/inverno prêt-à-porter da Fendi, que acontece na quinta-feira (21), em Milão. A apresentação da Chanel na Semana de Moda de Paris está programada para terça-feira (5).

A Chanel já anunciou que quem irá ser a responsável pela criação da maison e manter o legado. A sucessora de Lagerfeld é Virginie Viard, que há mais de 30 anos tem desempenhado o papel de diretora do estúdio de criação da grife.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER