A TV brasileira está de luto. Na manhã desta quinta-feira (12) morreu Tarcísio Meira, um dos consagrados atores brasileiros. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital Albert Einsten, na última sexta (6), após serem diagnosticados com a doença.
Tarcísio já tinha tomado a 2ª dose da vacina em março, mas isso não garantiu que ele fosse contaminado pelo Covid19 após cinco meses da imunização. O ator chegou a ser intubado e fez hemodiálise. Mas infelizmente foi vencido pelas complicações da doença.
O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.
A repercussão foi imediata. Todas as emissoras, portais, sites e redes sociais registram a perda de um dos grandes ícones da tv no Brasil. “É muito difícil, é uma notícia que doí. Eu agora só estou pensando na Glória”, disse a atriz Lilian Cabral, no programa Encontro com Fátima Bernardes. “Um dia triste para a arte e para a cultura brasileira. Perdemos Tarcísio Meira, um ator gigante”, escreveu Vera Holtz em sua conta no Twitter. “Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira”, tuitou Boninho.