Morte do jornalista Djalma Rodrigues repercute na imprensa maranhense

22/06/2024

Em março, o jornalista Djalma Rodrigues compartilhou com seus seguidores no Facebook, uma série de postagens mostrando o quanto estava feliz por seu tratamento contra o câncer ter sido positivo. Ele foi parabenizado pelos inúmeros amigos que acompanharam sua luta quando foi diagnosticado em maio do ano passado com um câncer agressivo, onde foi necessário a retirada total do estômago.

O jornalista estava feliz, retomou a sua vida social e profissional após 1 ano de tratamento. Mas apesar do câncer ter sido "debelado" como informou o próprio Djalma, no dia 11 de maio ele voltou ao Aldenora Belo para mais um ciclo de quimioterapia, pois foi descoberto que a doença havia se alojado no peritônio.

Infelizmente, na tarde deste sábado (22), Djalma Rodrigue perdeu a luta para essa doença. A informação da morte do profissional foi passada pela esposa Elineusa Rodrigues e repercutiu entre os profissionais da comunicação maranhense.

“Mais que um colega, Djalma Rodrigues era pra mim um amigo. Daqueles que gostavam de conversar de contar histórias compartilhar experiências. Sempre que a gente se encontrava ele tinha alguma coisa nova pra dizer”, disse a jornalista Elda Borges.

 “Uma lamentável perda, trabalhei com Djalma na rádio Capital AM e por muitas vezes foi um conselheiro. Era um grande profissional, que o Maranhão perde muito com sua partida”, disse o jornalista Diego Emir.

“O quer dizer sobre Djalma? Ele era uma enciclopédia do Jornalismo. Tudo que a gente falava com ele, sabia contar a história toda, principalmente na área da política ele era um conhecedor nato. Ele era um conciliador, estava sempre tentando ajudar”, falou a jornalista Mirlene Bezerra.

Esta jornalista aqui teve a oportunidade de conversar com Djalma algumas vezes. Ele sempre era solicito, e me incentiva a continuar fazendo o meu trabalho quando eu dizia que fazer comunicação no Maranhão era difícil. Mas ele sempre dizia para não desistir.  Vá com Deus Djalma!

Em tempo - Djalma Rodrigues passou por quase todos os veículos de comunicação da capital São Luís. Ele trabalhou no jornal de Hoje, O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Atos e Fatos e Radio Capital. Ele também foi consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e assessor e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís e também prestou serviços à comunicação da Alema.

O corpo do jornalista Djalma Rodrigues está sendo velado na Pax União, sala 3, no Canto da Fabril, e o sepultamento está previsto para a tarde de domingo (23), às 16h, no cemitério Pax União, em Paço do Lumiar.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER