O bairro da Madre Deus vai ter um Roteiro Turístico exclusivo da comunidade. O secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, percorreu as ruas do bairro, juntamente com técnicos fazendo um levantamento das medidas que serão necessárias para implementar o roteiro aos visitantes da capital maranhense.
“Pretendemos fechar e lançar o roteiro nos próximos meses, incentivando as atividades econômicas, culturais, históricas, religiosas e gastronômicas do local”, explica o secretário de Turismo. E para atender os visitantes, a secretaria estuda melhorias na infraestrutura, qualificação profissional, dos serviços e do empreendedorismo do bairro.
Será alinhado um planejamento estratégico para o turismo, possibilitando que nossos turistas aproveitem melhor a história e as memórias do bairro da Madre Deus. Esse roteiro pretende também oportunizar renda para a comunidade local. Para isso, pretende iniciar um trabalho de mobilização do trade turístico e propor atrativos para a Madre Deus como maneira de desenvolver a localidade.
Os técnicos da Setur estão mobilizando esforços para que sejam criados mais roteiros pensando nos meses de férias, oferecendo à comunidade residente em São Luís e aos visitantes, oportunidades de lazer e cultura, mostrando o artesanato, a culinária típica maranhense, a riqueza e diversidade cultural.
O bairro conhecido como berço cultural inicialmente seguirá o roteiro, que contemplará o Ceprama, Capela de São Pedro, Largo de São Sebastião, Largo do Caroçudo, Beco do Burco, Praça da Saudade e muito mais.
*Com informações da SecTur