O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar do velório e enterro do neto Arthur Araújo Lula da Silva, 7 anos, que morreu, na tarde desta sexta-feira (1), em decorrência de uma meningite meningocócica.
Arthur era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira dama, Marisa Letícia. O menino deu entrada no hospital Bartira, da rede D’OR, em Santo André, pela manhã com quadro instável, segundo boletim médico divulgado pela instituição. Infelizmente o quadro agravou e ele morreu às 12h36.
A saída do petista foi concedida pela juíza Carolina Lebbos com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes. A defesa já assumiu o compromisso de “não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado” por Lula.
Lula vai para São Paulo em um avião cedido pelo governador Ratinho Júnior (PSD). O velório será no Cemitério Jardim da Colina em São Bernardo do Campo. O corpo de Arthur será cremado as 12h de sábado. O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017.