Já prestaram atenção como o governador Carlos Brandão (PSB) está com a alegria estampada no rosto? Ele esbanja sorrisos. E quem não esbanjaria? Depois de oito anos como vice, ele agora é o Go-ver-na-dor do Maranhão. De fato e de direito.
E foi bastou acabar o Carnaval que o sorridente Brandão (PSB) já começou a anunciar o seu secretariado. O povo já não aguentava mais de tanta curiosidade para saber quais os nomes dos auxiliares.
Pra acabar com as especulações, o governador foi para as redes sociais e começou a divulgar os que ocuparão os cargos estratégicos na sua gestão. Já foram revelados 16 secretários, mas ainda falta gente. Os já escolhidos estão felizes igual o chefe, já outros escondem a raiva e frustração.
Os escolhidos - Na lista dos confirmados estão Luzia Waquim (Chefe de Gabinete), Raul Mochel (Secretaria da Transparência), Tiago Fernandes (SES), Murilo Andrade (Secretaria da Administração Penitenciária – SEAP), Paulo Victor (Secretaria da Cultura), Coronel Célio Roberto (Corpo de Bombeiros), Suzan Lucena (Casa da Mulher Brasileira), Marcellus Ribeiro (Secretaria da Fazenda – SEFAZ), José Reinaldo Tavares (SEDEPE) Anderson Ferreira (Iterma),Marcos Aurélio (Caema), Kécio Rabelo (Fundação da Memória Republicana), Walquíria Moraes (Chefe do Cerimonial), Aparício Bandeira continua na Sinfra, Marcello Duailibe na Emserh e Bira do Pindaré assume a Secretaria da Agricultura Familiar.
A composição dos auxiliares está sendo feita a conta gotas e isso tá gerando especulações e disse-me-disse, inclusivve entre alguns partidos que estão na expectativa esperando que Brandão cumpra com acordos pré-determinados.
O certo mesmo é que dia 4 de março, o governador Carlos Brandão vai estar em Imperatriz, onde dará posse aos secretários que integrarão a sua equipe de governo. Ah! E com certeza esse sorriso do gestor estará ainda mais radiante.