O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Douglas Cunha, desde Janeiro enviou um oficio ao Governador Flávio Dino (PCdoB) e ao Prefeito Eduardo Braide (Podemos) para que os profissionais do Maranhão, que estão na linha de frente da notícia, sejam imunizados contra o Covid-19.
“Estamos empenhados nessa luta pela vacinação dos profissionais de imprensa aqui no Maranhão. Nós iniciamos esse nosso trabalho em Janeiro deste ano, onde encaminhamos ofícios solicitando a prioridade considerando que jornalistas e radialistas pertencem a classe de trabalhador essencial”, disse em vídeo enviado para jornalistas e grupos de jornalistas.
Já se passaram 5 meses dessa solicitação e nenhuma resposta foi enviada ao Sindicato dos Jornalistas. “Infelizmente não conseguimos até agora que esse pleito fosse atendido”, informou Douglas Cunha.
A Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas querem que os profissionais sejam imunizados porque muitos jornalistas estão, diariamente, expostos a uma contaminação, já que precisam estar nas ruas em busca da matéria.
Eu sou a favor que jornalistas sejam vacinados, inclusive assinei o abaixo-assinado digital pela inclusão de jornalistas no Plano Nacional de Imunização contra o Covid-19, realizado pela FENAJ, que foi lançado dia 21 de maio. Até a publicação desta matéria 4.474 pessoas assinaram.
Governador Flávio Dino e Prefeito Eduardo Braide, o que está faltando para que os senhores atendam a solicitação do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão?