O que foi feito do Girabank, banco fundado por Carlinhos Maia, e dos seus correntistas?

16/07/2024

Já se passaram 3 anos desde que foi lançado com pompa e circunstâncias pelo badalado influenciador Carlinhos Maia, em junho de 2022, o Girabank propagado pelo alagoano que “nasceu para ser um digital bank para todos e ajudar, principalmente, a população desbancarizada a ter acesso a conta, empréstimo e outros tantos produtos". 

A empresa, além de Carlinhos Maia, também tinha como fundadores, os empresários Pedro Marrey Sanchez (fundador da fintech Prudentte Bank), Miguel Teixeira (fundador do Grupo Concept Franchising) e Luiz Guzman (empresário na área de franchising, startup e food service). A propaganda feita pelo influenciador atraiu para o banco mais de 1 milhão de corretistas e movimentou as redes sociais.

Mas em fevereiro de 2023, a fintech que tinha Carlinhos como sócio, foi exposta por ex-colaboradores e por dezenas de correntistas que se sentiram lesados, enganados e denunciando que não conseguiam movimentar suas contas. A situação foi noticiada em vários sites e perfis nas redes sociais.

Diante das cobranças e de reclamações dos correntistas, Carlinhos veio a público, já no final de dezembro de 2023, e disse que não fazia mais parte do negócio e que o Girabank, até onde sabia, e que outros sócios lhe falaram, “foi vendido para um outro grupo americano”.  O humorista disse ter investido R$100 milhões na criação do novo banco, mas não em dinheiro, mais com sua imagem. 

Perguntas que não querem calar: O que foi feito do Girabank fundado por Carlinhos e dos seus correntistas? Será que os mais de 1 milhão de pessoas que abriram contas conseguiram resolver suas pendências com a Fintech? 

Em recente pesquisa no Reclame Aqui, é possível notar várias reclamações. “Os telefones que existe nas plataformas digitais não funcionan. Os emails deles não dão retorno, o whatsapp deli não funciona e o cliente fica sem opção”, disse um usuário da plataforma. “Eu preciso do meu dinheiro pois vivo do bolsa família. Até começo de dezembro eu tinha acesso a conta só não conseguia movimentar, agora tento entrar e diz que a conta não existe mais”, escreveu um correntista. “Não consigo sacar o dinheiro que está no girabank e o pior é que agora descobri que a minha conta foi encerrada com o meu dinheiro lá dentro”, dizia outra mensagem no Reclame Aqui.

Nota da editora - Mesmo sabendo que Carlinhos Maia não faz mais parte do Girabank, passei uma mensagem pra ele, via DM do Instagram, para saber se ele tinha alguma informação em que pé está, ou não, o banco criado por ele. Nenhuma resposta até a publicação desta matéria. Detalhe: Fiz uma busca na internet e detectei que o site sumiu e o perfil do Instagram tem uma última postagem publicada em novembro de 2023, com comentários limitados e o número do telefone não atende.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER