A Santa Sé comunicou que o procedimento médico que papa Francisco foi submetido, durante 3 horas, para reparar uma hérnia “ocorreu sem complicações”. Segundo a sala de Imprensa da Santa Sé, o papa de 86 anos ficará no Hospital Gemelli de Roma por alguns dias para se recuperar.
O Vaticano informou nesta quinta-feira, 8, que papa Francisco passou um primeiro dia tranquilo após uma cirurgia abdominal na véspera e sua recuperação pós-operatória transcorreu conforme o esperado, com exames de sangue e níveis respiratórios estáveis.
Segundo publicado pela Reuters, O médico Sergio Alfieri, cirurgião-chefe que operou o papa no hospital Gemelli, em Roma, disse na quarta-feira que Francisco reagiu bem à anestesia geral. Ele espera que o pontífice permaneça no hospital por cerca de cinco a sete dias.
Em um comunicado de imprensa que havia sido notificada pela Prefeitura da Casa Papal foi informado que todas as audiências do papa Francisco, incluindo audiências gerais, foram canceladas até 18 de junho devido à cirurgia do papa.
*Com informações da Reuters.