Os partidos ganharam uns dias a mais para efetuarem a distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário para as candidaturas femininas e de pessoas negras.
De acordo com o calendário eleitoral, eles tinham até sexta-feira (30) para efetuarem a distribuição dos recursos, mas representantes do PT, PL, MDB, PSOL, PSD e PSB estiveram reunidos, nesta segunda-feira (26) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, onde pediram ao TSE mais tempo para distribuir as verbas.
Os partidos queriam enviar os recursos até 15 de setembro, mas ficou acordado que estas candidaturas às eleições municipais de outubro vão receber recursos de campanha até o dia 8 de setembro, menos de mês antes do primeiro turno do pleito.
Em tempo - Este ano, o fundo eleitoral é de R$ 4,9 bilhões divididos nacionalmente entre os 29 partidos. Por terem eleito mais deputados federais em 2022, ficam com a maior fatia do bolo o PL, PT, União Brasil, PSD, PP, MDB e Republicanos.
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo está marcado para 27 de outubro apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, e nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) no primeiro turno.Parte superior do formulário