Foi confirmado pelo governo de Pernambuco, nesta terça-feira (8), o cancelamento de festas de Carnaval em todo o estado. Está proibido também a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.
O secretário estadual de Saúde André Longo, informou que o objetivo desse cancelamento é “desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação” da Covid19.
Com a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas, os servidores vão trabalhar nos dias que seriam de folga por causa da folia, na segunda-feira de Carnaval (28) e na terça-feira (1º).
"Lamentamos, por mais um ano, o cancelamento da festa de carnaval, que está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas o nosso compromisso precisa ser, neste momento, prioritariamente, com a vida e com a saúde das pessoas", disse André Longo.
Na coletiva de imprensa, o secretário informou que os prefeitos devem adotar medidas próprias para conter aglomerações, fiscalizando com rigor as novas regras, que visam conter o avanço do novo coronavírus.