Pilantra: brasileira finge ter câncer terminal, aplica golpe e é descoberta

13/08/2024

A cada dia que passa vemos alguém aplicando golpe e se dando bem, pelo menos por algum tempo. Que o diga Laís Basílio, brasileira, que mora em Dublin, na Irlanda, onde faz intercambio. Em dezembro do ano passado ela foi para as redes sociais e disse que havia sido diagnosticada com um câncer terminal e morreria em 30 dias.

Ela realizou vaquinhas online dizendo que o valor arrecadado seria para o tratamento da doença e trazer a mãe dela do Brasil para ficar com ela na Irlanda. Até a comunidade brasileira na Irlanda se mobilizou em divulgar e colaborar.

As doações para o suposto câncer foram pedidas em um site divulgado por Lais e por outros diversos brasileiros que residem no país europeu. Uma mensagem, escrita tanto em português quanto em inglês, contava a história da falsa enfermidade.

"Olá, meu nome é Lais, tenho 23 anos e descobri um câncer em Dezembro de 2023. Desde então passei por quimioterapia, cirurgia e radioterapia e agora estou a procura de um doador de médula compatível. Desde que recebi o diagnóstico eu parei de trabalhar e consequentemente estou sem receber salário ou ajuda do governo, pois estou aqui como intercambista e não tenho tempo suficiente de contribuição. Até agora eu tava vivendo com as minhas economias e ajuda de amigos. Eu decidi criar essa vaquinha para me ajudar com o pagamento das contas e também porque quero trazer minha mãe para estar aqui comigo. Agradeço a todos de coração e qualquer ajuda é bem vinda".

E como foi descoberto a pilantragem? A brasileira Gabriela disse que no dia 6 de agosto, algo chamou atenção. “Resolvi investigar a rede social de uma menina que afirmava estar lutando contra o câncer”, escreveu. Depois de muito investigar, viu que os resultados foram surpreendentes. “TODAS as fotos foram encontradas no Pinterest e também no Google imagem. Ela estava usando fotos que não eram de fato ela”

Após negar e dizer que iria processar quem a estava acusando, a golpista confessou: Eu iniciei isso botando a cara aqui e vou terminar botando a cara. Eu estou aqui para arcar com isso e gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e toda a sociedade oncológica. Eu espero de verdade que depois que isso passe, vocês continuem tendo apoio", disse.

É....Mais uma que aplica golpe...Qual será o próxima estória? 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER