Polêmica!! Justiça obriga escola a permitir reuniões satanistas para crianças

11/05/2023

Uma escola na Pensilvânia, a Saucon Valley, nos Estados Unidos, foi obrigada pela justiça que reuniões satanistas sejam realizadas nas dependências da escola em datas escolhidas pelo After School Satan Club, que é patrocinado pelo The Satanic Temple. Ao analisar o processo O juiz distrital John M. Gallagher concluiu que “a santidade das proteções da Primeira Emenda deve prevalecer”, apesar dos opositores do The Satanic Temple.

Depois de ler várias essas notícias sobre esse assunto fiquei curiosa e fui atrás de mais informações. Fiquei sabendo que desde 2016, o The Satanic Temple, grupo religioso com sede em Salem, Massachusetts, tem trabalhado para estabelecer clubes satânicos em escolas primárias nos Estados Unidos, o After School Satan Club (ASSC). 

A primeira reunião do tal clube satanista foi na escola primária de Jane Addams Elementary, em Moline, Illinois, em janeiro de 2022. Em fevereiro deste ano, o clube se instalou em Chesapeke, na Virginia, na BM Williams Primary School, apesar dos esforços de alguns pais para impedir que ele tivesse acesso às instalações da escola. O argumento é que "se você vai convidar a religião para as escolas, você tem que convidar todo mundo", então eles se acham no direito de também levar para as crianças os ensinamentos de Satanás.

Segundo o site da entidade, o clube satânico é aberto a todos os alunos e tem como objetivo promover “as virtudes satânicas da benevolência, empatia, pensamento crítico, resolução de problemas, expressão criativa, soberania e compaixão”. A organização tem sede em Nova York e 20 escritórios espalhados pelos Estados Unidos.

Por que usam a imagem de Satanás? Os líderes do templo satânico dizem que ele é mais um símbolo, ou uma metáfora e não uma divindade real que eles adoram, mas que usam a imagem por ele ter desafiado a autoridade de Deus e foi expulso do céu. “Não fazemos nenhum tipo de adoração ao diabo. Não acreditamos em um Satanás literal, mas acreditamos que Satanás foi o primeiro a fazer perguntas e enfrentar a autoridade tirânica”, disse June Everett, ministra do templo satânico e gerente de campanha do After School Satan Club, em uma entrevista ao Local12.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER