Policia identifica os assassinos do ataque a escola estadual de Suzano, em SP

NACIONAL
13/03/2019

A manhã desta quarta-feira (13), foi de terror na cidade de Suzano, em SP. Dois adolescentes encapuzados mataram 8 pessoas e feriram 10, algumas delas em estado grave. Eles entraram na escola Estadual Raul Brasil e saíram atirando. Os autores do massacre se mataram. Os familiares das vítimas estão recebendo atendimento. 

"Mano numa hora a gente tava de boa, e na outra todo mundo tava implorando pra viver, relatou a aluna Jen. Pelo Twitter ela escreveu: "Que desespero ligar pros meus pais chorando tendo q se despedir dele, a gente vê essas coisas na tv mas nunca acha q vai acontecer". 

As primeiras investigações mostraram que os atiradores usaram um revólver de calibre 38 e tinham acessórios que auxiliaram a recarregar o tambor da arma. Eles também estavam com uma mala com fios, um arco e flecha (Besta), duas machadinhas e um artefato que parecia um explosivo. A polícia isolou a área em torno da escola estadual. 

Os assassinos já foram identificados pela policia. Eles se chamam Luiz Henrique de Castro (25 anos) e Guilherme Monteiro (17 anos). Os usaram um carro para se deslocar até a escola. Os policiais já localizaram a família dos atiradores e agora investigam qual seria a motivação para o massacre.

Em comunicado, o governador de SP, João Doria, lamentou a tragédia ocorrida e decretou luto oficial de três dias no Estado. Bandeiras a meio-mastro em prédios públicos devem acompanhar a determinação. "Antes de tudo às vitims, aos pais, aos familiares das crianças, a nossa solidariedade. Foi a cena mais trise que já vi na minha vida", afirmou o governador em entrevista aos jornalistas.

O ataque deixou o país perplexo 

Em uma de suas redes sociais, o senador maranhense Weverton Rocha publicou: “Toda minha solidariedade às famílias dos que perderam a vida nessa tragédia e a todas as crianças e funcionários que passaram por momentos de pavor diante do ataque”, disse.

O secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, também se solidarizou com as famílias dos alunos. “Estou com o coração apertado acompanhando as notícias sobre o caso da escola estadual em Suzano - SP. Rogo a Deus que conforte as famílias das vítimas e que estabeleça a paz em nosso país. Deus guarde nossas crianças!”, afirmou o gestor.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER