Estão rindo do vereador Ribeiro Neto (Patriota) porque ele apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís para tornar o Queimado, brincadeira infantil, em uma modalidade esportiva.
Meu povo, pra que isso? O parlamentar não está sozinho nessa luta. E o projeto de lei 048/22 não é nenhuma novidade. Que feio ver vereadores rindo do colega.
A deputada Celina Leão (PP-DF), em janeiro deste ano, apresentou o Projeto de Lei 2810/21 que reconhece o jogo de queimada como modalidade esportiva. Isso permite a profissionalização do esporte e o acesso a recursos e incentivos autorizados em lei. Essa informação está no site da Agência da Câmara de Notícias.
Eu também li, no blog CB Poder, do Correio Brasiliense, que o Queimado já é uma modalidade esportiva oficial no Distrito Federal desde dezembro de 2020. A atividade virou esporte em Brasília devido à sanção de uma lei, do deputado Martins Machado (Republicanos), que estabelece a medida. Essa notícia foi publicada em dezembro de 2020.
Eu também li em alguns sites que na Europa e nos Estados Unidos, o Dodgeball (como é chamado o Queimado pras bandas de lá) já é um esporte profissional há algum tempo e existem campeonatos locais, regionais e o mundial.
Então, prá que rirem do projeto de lei do vereador Ribeiro Neto?