Post sem noção do Ministério das Comunicações é criticado, e pasta apaga

06/08/2024

Qual foi intenção do Ministério das Comunicações, comandado por Juscelino Filho, ao apagar a imagem da ginasta olímpica Rebeca Andrade do pódio onde a atleta era reverenciada pelas americanas Simone Biles e Jordan Chiles pela conquista da medalha de ouro no solo?

A foto histórica foi aplaudida e elogiada por milhares de anônimos e dezenas de celebridades. Segundo nota do órgão “o objetivo foi fazer uma publicação relacionando políticas públicas com as Olimpíadas”, mas o meme não foi bem recebido pelos brasileiros e diante da repercussão negativa a pasta apagou a postagem sem noção.

E que meme foi esse? No lugar de Rebeca, a pasta colocou um computador onde exaltava o projeto de inclusão digital do governo federal, informando que já foram doados 5,6 mil computadores e criados 600 pontos de inclusão digital (PIDs) em todo o país. SOCORROOOO!

Depois da enxurrada de críticas, o Ministério pediu desculpas. “O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade”, escreveu na nota. 

Apesar do print ser eterno, o Ministério das Comunicações apagou a foto e fez outra postagem com Rebeca Andrade na foto e no lugar onde ela estava. Mas ficam as perguntas: tem algum  jornalista que responde pela pasta? Quem é o social mídia?

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER