Ridículo! Sim, essa é hoje a palavra que eu encontro para denominar o tratamento da Prefeitura de São Luís para aqueles que fazem a comunicação independente na capital maranhense. E eu me incluo no meio.
“A Prefs” está investindo milhões no São João 2022. E onde ela mais divulga essa campanha? Simplesmente na emissora afiliada da Globo no Maranhão. E para aqueles que fazem a comunicação independente o que foi disponibilizado pela Comunicação da Prefeitura? N-A-D-A.
O que tenho visto há vários meses é que o Prefeito Eduardo Braide está sendo seletivo na divulgação institucional. Para isso, basta acompanhar os blogs onde estão as mídias que o gestor autoriza.
“Fica até difícil manter um bom relacionamento com a Secretária de Comunicação e com o Prefeito se vocês não sabem fazer um relacionamento de mão dupla. A partir de hoje não entrarei mais em contato com vocês”, disse para o Secretário Municipal de Comunicação, Igor Almeida, após receber dele um “Ainda não tenho resposta”, após 20 dias de uma proposta que foi enviada. Isso é uma falta de respeito!
E o que quis dizer com “relacionamento de mão dupla”? Simplesmente também receber midia da "Prefs' assim como está sendo divulgado na TV, redes sociais e nos blogs. Nenhum programa de TV, nenhuma rádio, nenhum jornal em São Luís, e no resto do mundo, vive sem publicidade. Por isso friso a questão do relacionamento de mão dupla. Não é somente dizer “abrimos credenciamento para os veículos, profissionais e programas independentes”, até porque credenciar não significar anunciar.
Torno a repetir: é ridículo essa atitude! E como disse ao auxiliar da SECOM, por não aceitar esse tipo de tratamento dispensado a minha pessoa prefiro "cortar qualquer tipo de relacionamento com a Prefeitura de São Luís".