Não ficou sem resposta a acusação feita pelo deputado estadual Duarte Junior (Republicanos) de que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) destinou milhões para a Comunicação em vez de investir no combate ao Covid-19. A acusação foi amplamente divulgada em suas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).
O parlamentar afirmou que foi um “absurdo” o prefeito Braide destinar R$ 7 milhões de reais para a Comunicação. Em suas redes sociais o Republicano ainda insinuou que Braide teria usado dessa verba para pagar adesivos para lixeiras que estão espalhadas pela cidade.
O ataque não ficou sem resposta e a Secretaria de Comunicação do Município emitiu nota dizendo: “Sobre as notícias falsas propagadas pelo deputado Duarte Júnior, a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) informa que não pagou ou tem qualquer contrato para troca de adesivos de lixeiras da cidade”.
Na nota foi informado ainda que “os recursos orçamentários da SECOM, bem como toda a movimentação financeira decorrente das ações implementadas pela Secretaria, estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da Prefeitura”.
Sem respostas
Pelo Instagram Duarte respondeu a vários aos seguidores sobre sua acusação, e deixou nas entrelinhas das respostas que o dinheiro foi para latas de lixo. Mas ao ser questionado por alguns internautas porque o parlamentar também não fiscalizava os gastos que o Governo do Maranhão tem feito na Comunicação, o deputado preferiu não responder.
Resposta pessoal
Em sua página pessoal no Facebook (Veja aqui), o secretário Joaquim Haickel fez uma longa postagem sobre o assunto e escreveu em um dos trechos que “Ele mente, mente, mente e o que é pior, parece que mesmo isso sendo claro, há quem dê crédito às suas mentiras!…A sua gana por mídia, não pode e não será maior que a vontade do povo desta cidade que, graças a Deus, soube dizer NÃO ao seu projeto de poder”.