O presidente de Angola, João Lourenço, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, esteve em Guiné, país africano, no final de julho. Durante visita oficial, o chefe de estado recebeu das mãos do presidente Alpha Condé, o Grã-Cruz da Ordem Nacional da República da Guiné, considerada a mais alta condecoração do país. O primeiro presidente angolano a recebê-la foi António Agostinho Neto, em 1973.
Essa homenagem, segundo o governo angolano, se deu por “seus valiosos trabalhos que tem colocado o país de Angola no caminho do progresso e do desenvolvimento econômico e social”. No próximo mês, João Lourenço completa quatro anos na gestão do país. Ele foi eleito em setembro de 2017 após seu partido MPLA vencer nas eleições. O partido está no poder desde a independência de Portugal, em 1975.
Em tempo – No primeiro semestre deste ano, Angola arrecadou 13.2 milhões de dólares com a exportação do cimento, que ocupa a primeira posição na lista dos seis produtos mais exportados ao abrigo do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).
*Com informações da Assessoria de Imprensa