Projeto pioneiro no Brasil cria calendário que orienta pessoas atingidas por enchentes no RS

22/05/2024

No dia 9 de maio ingressei no grupo Assessores Solidários, onde mais de 100 pessoas, de diferentes cidades do país, se uniram, voluntariamente para criar um Calendário de Ideias com o objetivo de orientar e auxiliar as pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. 

A organização e criação do projeto é da estrategista parlamentar, Gisele Meter, que agregou em no grupo diferentes profissionais de Norte a Sul do país unidos em só objetivo. O calendário foi repassado para os assessores das cidades de Porto Alegre, Três Coroas e Canoas, no Rio Grande do Sul. 

O calendário tem 36 ideias de conteúdo informativo e de utilidade pública, que foram selecionadas entre as dezenas apresentadas pelos integrantes da ação coletiva. O foco desse trabalho conjunto foi colaborar com os assessores que atuam nestas cidades para ajudá-los na produção de informação, bem como uma forma de “aliviar o peso dos profissionais nesse momento desafiador”.

Eu fiz parte e representei o Maranhão nesse coletivo e posso dizer a vocês que fiquei feliz pela oportunidade de ter participado desse coletivo. Foi uma experiência nova e que guardarei com carinho. Ter contribuído, junto com os demais participantes, nessa ação de comunicação onde o objetivo era ajudar os profissionais assessores do RS.

E assim como eu outras profissionais também se engajaram nessa ação.

“Ver tantas pessoas de diferentes lugares contribuindo de alguma forma para a conscientização e mobilização em torno de um tema tão importante é extremamente significativo”, afirmou Simone Costa, Assessora Parlamentar, de São José do Rio Preto/SP.

“Mesmo estando geograficamente distante, a oportunidade de contribuir com essa nobre causa foi extremamente gratificante para mim. Demonstrou que a solidariedade não tem fronteiras e que podemos encontrar maneiras de ajudar, independentemente de onde estamos”, disse a jornalista Harlinis Yorjeth, de Pacaraima, em Roraima.

“Poder ter o privilégio de coordenar e contribuir na criação de ideias de conteúdos visando ajudar ao próximo foi uma honra imensurável...Foi um grupo unido, onde o ego ficou adormecido e o que realmente importou foi fazer a diferença na vida de outros assessores. Que Deus me permita com poder com meus dons da palavra e do entendimento ajudar mais os meus semelhantes”, Letícia Francisco, coordenadora do grupo Assessores Solidários, Lages/SC

“Quando Gisele convocou assessores para essa missão, eu refleti como eu estaria aqui no meu trabalho, com meu povo se tudo aquilo tivesse acontecido conosco. De fato eu imaginei o desespero de não saber o que fazer e entendi que seria um trabalho extremamente relevante para contribuir com os colegas gaúchos”, Talita Felix, Chefe de Gabinete de Vereador e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, em Caçapava/SP.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER