O Projeto “Vestindo Inclusão”, do Poder Judiciário, recolherá e destinará roupas, calçados e acessórios, novos ou usados, que serão usados por pessoas que saíram do Sistema Penitenciário e estão sendo assistidos pelo “Escritório Social” nos municípios.
Na primeira etapa do projeto, serão recolhidas roupas sociais e acessórios novos ou usados, a fim de oferecer um guarda-roupa profissional às pessoas saídas do sistema prisional atendidas em cada Escritório Social e Unidades Prisionais de Ressocialização.
O projeto “Vestindo Inclusão” surgiu de demandas identificadas no cotidiano dos escritórios sociais onde se constatou que a qualificação e o conhecimento técnico em diversas áreas de conhecimento já não são mais as maiores barreiras do retorno ao mercado de trabalho.
As doações podem ser feitas nos seguintes locais: sede do NEJUR, no prédio da Coordenadoria da Infância do TJMA (Rua do Egito); Corregedoria Geral da Justiça e Tribunal de Justiça (Praça Pedro II, Centro); Vara de Interesses Difusos e Coletivos (Fórum de São Luís); Unidade de Monitoramento Carcerário e nas sedes dos escritórios sociais nos municípios.
*Fonte:Corregedoria Geral da Justiça