A argentina Alejandra Rodriguez foi eleita Miss Universo Buenos Aires, aos 60 anos. Ela que é advogada e jornalista agora vai disputar o título de miss Argentina com 27 candidatas no dia 25 de maio. Vencendo esse certame, Alejandra representará o país no Miss Universo Internacional, em setembro.
Ela participou do concurso porque, em 2022, após a nova administração da franquia passou para as mãos de Anne Jakrajutatip e ela retirou as barreiras de idade dando a possibilidade de mais mulheres participarem, incluindo grávidas, casadas, além de mulheres com filhos. Antes, o limite era de até 18 anos.
“Estamos inaugurando uma nova etapa em que a mulher não é só a beleza física, mas sim um outro conjunto de valores. É muito importante o que está acontecendo”, disse Alejandra em entrevista ao jornal La Nacion.
No perfil oficial do concurso, a jornalista revela que entre seus hábitos saudáveis, como praticar exercícios, passear e comer alimentos orgânicos, ela também gosta de "cozinhar seguindo essas orientações" de bem-estar.