Rebeca Andrade é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

05/08/2024

Os brasileiros foram a loucura com a Rebeca Andrade, na manhã desta segunda-feira (5). A ginasta Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.  Além das medalhas, Rebeca receberá premiações em dinheiro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que chegam a R$ 826 mil.

Rebeca tornou-se a primeira mulher brasileira a ganhar o ouro Olímpico no solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Ela superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.

A atleta obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense - que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira - alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

O nome da ginasta ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twiter, durante várias horas. Foram fotos, vídeos, comentários exaltando a brasileira e toda sua trajetória em Paris.

 

*Com informações da Agência Brasil

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER