Bastou a realização das convenções partidárias, que confirmaram os nomes da ex-governadora Roseana (MDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB) como candidatos ao Governo do Maranhão, para que as redes sociais entrassem em ebulição. Os internautas não deixaram passar em branco e travaram embates nos comentários, onde cada um defendia e criticava os dois candidatos.
A convenção do governador Flávio Dino realizada no sábado, 28, reuniu, segundo o próprio candidato cerca de 10 mil pessoas no Multicenter Sebrae. Em busca de uma reeleição, Dino fez questão de reafirmar que “o Maranhão não tem dono” e que “é de todos nós”. O comunista ainda acrescentou que “a mudança vai continuar para o Maranhão seguir em frente”.
As declarações de Dino dividiram opiniões. “Fala que o Maranhão não tem dono, mas gosta de tomar veículos dos outros”, rebateu um seguidor no Instagram. “Sinceramente com esse negócio de Lula eu estou repensando meu voto em você”, disse outro. Apesar das criticas, Flávio Dino também recebeu apoio. “Estou com você. “Obrigada pela boa vontade de contribuir com inúmeras melhorias em nosso estado”, postou uma fã. “Governador, obrigada por devolver o nosso estado ao povo”, elogiou seguidora.
A convenção da ex-governadora Roseana, realizada no Espaço Renascença, no domingo, 29, também movimentou correligionários, simpatizantes, fãs e políticos. O local ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram do lançamento da emedebista. Em seu discurso, a candidata disse que o estado voltará a ter "grandes obras, mais empregos e menos impostos”. Roseana afirmou ainda que reconhece que “o atual governo deu continuidade a programas e obras” que havia deixado, mas para ela “é pouco. É menos que o povo esperava".
Os eleitores contra e a gfavor mais uma vez se pronunciaram.“Estaremos com você guerreira para o Maranhão voltar ao rumo certo”, disse um internauta na página da candidata. “Muito bem pessoal, temos que contribuir com a nossa Guerreira sempre. Estamos firme e forte com a graça de Deus...”, escreveu outro seguidor. “Guerreira de que minha gente? Guerreira sou eu que trabalho de sol a sol assim com muitas mulheres no nosso estado”, cutucou uma pessoa em uma postagem no Facebook. “Se voltar ela vai matar novamente os bombeiros e policial militar de fome. Está repreendido. Simpatizo por ela, mas não cuspirei no prato que está alimentando a mim”, disse internauta.
Bom, temos apenas um pequeno exemplo de como será os jogos vorazes da campanha política no Maranhão. Então, que comecem os jogos!