Robert Lobato: última postagem foi um trecho da música "Jesus Cristo", de RC

25/02/2019

A morte do blogueiro maranhense Robert Lobato pegou de surpresa familiares, amigos, admiradores e colegas da blogosfera. Ele, que trabalhava como assessor do senador Roberto Rocha, estava em Brasília (DF), passando o final de semana com amigos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Lobato se afogou ao tentar atravessar, a nado, um açude localizado em Santa Maria, no Distrito Federal. A morte foi confirmada pelo médico de resgate aéreo ainda no local.

O administrador gostava de usar o Twitter. No microblog publicou quase 40 mil tuites. No domingo, amanheceu dando "bom dia" (9h04) e duas horas depois, fez sua última postagem. Lobato, às 11h, compartilhou um tuite de Roberto Carlos, da música Jesus Cristo. Nela o cantor diz: “Jesus Cristo, eu estou aqui”. Será que Bob Lobato presentiu que estava prestes a partir?

 Mensagem compartilhada por Lobato, no Twitter, às 11h.

De estilo combativo, irônico e que muita das vezes desagradava políticos, e até colegas, que liam seu blog, Robert Lobato deixou sua marca registrada na imprensa maranhense, que desde a noite deste domingo, (24), está de luto.

Diversas mensagens de pesar foram publicadas por colegas de profissão e admiradores. “Exímio articulista e dono de largo sorriso e agradável conversa, Bob, como era conhecido pela legião de amigos e  admiradores que conquistou ao longo da vida, deixa o exemplo de integridade, ética e muito profissionalismo no jornalismo e na vida profissional”, publicou o blogueiro Kiel Martins.

“A notícia da morte de Robert Lobato neste domingo 24 de fevereiro deixou a todos nós, e seus amigos, completamente estarrecidos e sua família completamente dilacerada”, escreveu o cineasta Joaquim Haickel.

‘Nesse mundo de hoje, tão cheio de gente fresca e falsas, tão povoado por pessoinhas  medíocres e quebradiças, perder a companhia de um cara como Bob é uma tragédia. Não era perfeito, mas era uma boa pessoa. Tinha caráter. Um ativo tão escasso atualmente”, postou o jornalista Linhares Junior. Ele afirmou que os dois discordavam em alguns pontos, mas isso não o impediam de sentar, rir e conversar.

“Neste momento de dor e consternação, externamos nossos sentimentos com nossas condolências aos familiares e amigos rogando a Deus que conforte a todos e receba o pranteado em sua morada”, Douglas Cunha, Sindicato dos Jornalistas.

Nota da Editora: Eu não conhecia pessoalmente Robert Lobato, mas sempre lia o seu Blog. No ano passado recebi uma ligação dele me fazendo um convite: gostaria que eu fizesse parte de um programa de rádio com ele. Por que eu? Perguntei. Respondeu que gostava do meu trabalho e que eu tinha um estilo diferenciado. Fiquei lisonjeada. Depois de alguns dias, entrei em contato, agradeci, mas declinei do convite, pois naquele momento não teria condições de me dedicar a um programa. Bom, a única certeza que temos mesmo é que um dia partiremos dessa vida.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER