O clima entre os deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Othelino Neto (PcdoB), durante sessão realizada na manhã de terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Maranhão não foi de bons amigos. O emedebista cutucou o colega sem pena.
Na tribuna do parlamento estadual, Roberto Costa ao defender o Governo Brandão no tocante aos pagamentos aos artistas e agremiações culturais do Maranhão, alfinetou seu colega: “Acho que o deputado Othelino, ex-presidente desta casa e como líder que já foi desta casa, não pode subir para atacar o governo sem ter ar-gu-men-tos fortes”, respondeu ao colega comunista.
“Eu sou cobrado todos os dias nas minhas redes sociais quando faço uma crítica ao governo”, falou Othelino Neto que ainda acrescentou que votou em Brandão e errou, porque não tinha bola de cristal. Mas que tem coragem de cobrar. “Eu não tenho a pretensão de ser o dono da verdade”, garantiu o deputado. Já o emedebista retrucou dizendo que é preciso ter consistência e não apenas subir na Tribuna e “só falar sem comprovar", pois dessa forma perde a credibilidade”.
Com certeza um dos momentos que deixou o deputado Othelino Neto desconfortável foi ter que ouvir: “ A história política mostra que quem é contra hoje pode estar amanhã no mesmo palanque. A história foi mostrada dessa forma. Deputado Othelino é prova disso”, disse Roberto Costa se referindo ao colega quando este era apoiador do governo Flávio Dino e presidente da ALEMA. Ele ainda alfinetou: “Quem sabe o senhor não volta novamente a ser situação”