O Sebrae/MA, em parceria com o Governo do Estado, realiza o Salão de Turismo do Maranhão, de 8 a 10 de novembro. O evento, que acontece no Centro a e Convenções Pedro Neiva de Santana, também tem a parceria de várias entidades ligadas ao setor turístico. O Sebrae/MA fez um avaint premiere para a imprensa para apresentar como será o evento.
Segundo o diretor de negócios do Sebrae/MA, José Morais, o objetivo do evento é "mostrar o Maranhão ao maranhense e contruir um cadeia produtiva do turismo sólida através de um planejamento eficaz". A expectativa dos organizadores é que 15 mil pessoas visitem o evento durante a sua realização.
Dez polos turísticos dos estados estarão presente, dentre eles, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás e a Amazônia Maranhense. Haverá também oficinas de reggae e de tambor de crioula e um festival gastronômico com a participação de 20 chefs irá divulgar a culinária maranhense. "O Maranhão não é só peixe frito com cuxá. Vamos apresentar receitas inéditas. A partir de amanhã as pessoas vão viver um novo Maranhão através da gastronomia", disse o chef Júnior Ayoub.
A secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo, afirmou que "o Salão é uma oportunidade de dialogar com os empresários e destes buscarem investimentos. Nós (Prefeitura de São Luís) estamos aqui felizes nessa parceria".
Para o presidente da ABAV/MA, Jansen Santos, a ideia desse primeiro salão é um passo importante que as entidades e o Governo estão dando para a cadeia do turismo. "A ABAV/MA está fazendo a sua parte trazendo os agentes de viagem. Estaremos vendendo o que tem de melhor nos polos", afirmou.