A Seleção da França se sagrou a grande vencedora da Copa do Mundo. Os franceses golearam a Croácia por 4 a 2 e conquistaram o tão cobiçado troféu e o bicampeonato mundial. O estádio Luzhniki de Moscou foi o palco do embate final onde franceses e croatas encantaram o público com um futebol bonito de se ver.
Foi um jogo inesquecível para quem estava no estádio e para quem estava a milhares de quilometros assistindo pela TV. Torcedores e espectadores viram a França entrar para o clube seleto dos bicampeões mundiais, ao lado de Argentina e Uruguai.
Milhares de brasileiros, e maranhenses, lógico, falaram que esta final era para a Seleção Brasileira ter disputado o título. Pra não dizer que nosso país não estava na final, os brasileiros foram surpreendidos com Ronaldinho Gaúcho, participando da cerimônia de encerramento. Bom, mas fora isso o que vimos mesmo foi uma Croácia disputando a primeira final num campeonato do mundo e os gauleses voltando a levantar o troféu vinte anos depois.
O treinador da Seleção Francesa, Didier Deschamps, capitão em 1998, se iguala a Zagallo e Beckenbauer como único a ser campeão mundial como treinador e jogador. "Eu estou muito orgulhoso do que o meu jovem time conquistou", disse o treinador, com um sorriso largo no rosto.
Griezmann foi eleito o melhor jogador da final. . “Estou muito feliz, claro, conseguimos levar a Copa à França", disse. E, sessenta anos depois, Mbappé, que também é camisa 10, faz história lembrando Pelé ao vencer uma Copa do Mundo com 19 anos, fazendo gol na final e sendo o melhor jogador jovem da competição. O croata Luka Modric ganhou o prêmio de melhor jogador do Mundial e Harry Kane, com seis gols, foi o artilheiro. "Estou feliz com o prêmio, mas teria ficado muito mais feliz se tivessemos conquistado a Copa do Mundo", disse Modric após o jogo.
O que dizer depois dessa Copa do Mundo? Viva a França!!