Será que Marco Moura (Semed) aceitaria a colaboração de Felipe Camarão?

EDUCAÇÃO
05/05/2021

Mal assumiu a secretaria municipal de Educação, Marco Moura, já tem muitos problemas para resolver. Pelas redes sociais, várias cobranças estão sendo feitas. Pelo visto, o novo gestor já começa com muitos problemas à vista. Vai ter que se desdobrar para resolver os problemas, que aliás são inúmeros.

Na página da Semed, no Instagram, são muitas reclamações, tanto de pais quanto de professores. "Já estamos no mês de maio e até agora não foram entregues os livros para as crianças da escola Alberto Pinheiro. Descaso total com a educação", disse uma seguidora. "As aulas on line estão muito atrasadas, as escolas sem toner para que os funcionários possam imprimir as atividades", informou outra internauta. "A escola do meu filho tá parada sem aulas, porque não tem papel para imprimir as lições", cobrou uma mãe de aluno. Cadê os notebooks que foram prometidos: realizar as atividades pelo celular é muito ruim”, escreveu uma professora.

Aceitaria ajuda?

Será que o novo secretário municipal de Educação aceitaria ajuda do Estado para sanar esses problemas? É que o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao saber da mudança, usou sua conta no Twitter para parabenizar o novo integrante da pasta municipal e também se colocou à disposição para colaborar. “Coloco-me à disposição para trabalharmos de forma institucional por uma educação pública melhor para a nossa capital do Maranhão”, escreveu.

Antecessora elogiada

A saída da professora Esmênia Miranda foi sentida e muitos lamentaram essa mudança repentina. “Quanto aprendizado a senhora deixou”, “Parabéns pelo excelente trabalho”, “Esperamos não ter uma descontinuidade no trabalho implantado”, “Ninguém gostou”, “Meu Deus, ela estava se dedicando tanto”, foram algumas das mensagens deixadas no Instagram da vice-prefeita, após ela publicar o vídeo de sua saída da Semed. Foram mais de 80 mensagens de apoio a vice-prefeita. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER