A cantora Taylor Swift estreou “The Eras Tour”, na noite de sexta-feira (17), no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão no Rio de Janeiro. O estádio estava completamente tomado por fãs que aplaudiram, cantaram e se emocionaram com a artista. Um público de cerca de 60 mil pessoas, estive no primeiro show da turnê.
O calor excessivo dentro do estádio fez muitas pessoas passarem mal, inclusive em vários vídeos espalhados pelas redes sociais é possível ouvir as pessoas pedindo água. “Bota uma água aqui pra esquerda”, dizia uma garota em um vídeo. Segundo relatos de fãs que estavam no show, a sensação era de 60º.
A própria artista precisou parar o show e pedir que levassem água para as pessoas. Um coro de “water, water” foi ouvido pelo estádio. Pessoas da produção de Tayloer distribuíram água para os que estavam próximos da grade.
Segundo o jornal o Estadão, a empresa organizadora do evento foi alvo de críticas ao proibir que os fãs levassem sua própria água ao estádio, mas ainda não se manifestou sobre essas queixas. Detalhe: o copinho de água estava sendo vendido a R10,
A alta temperatura pode ter sido o motivo da morte da estudante de Psicologia, Ana Clara Benevides. Ela estava na grade em frente ao palco durante horas. Segundo amigos, a estudante começou a passar mal na segunda música e desmaiou. Apesar de ter sido atendida no local e levada para o hospital, ela não resistiu e morreu. A cantora lamentou o ocorrido em mensagem publicada em suas redes sociais. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", dizia um dos trechos da mensagem.
A cantora Taylor Swift ainda fará mais dois shows no Rio. Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.