Pelo visto a relação entre o Boi da Maioba e a influenciadora Thaynara OG azedou de vez. A polêmica gira em torno das falas da influenciadora e do seu empresário Bruno Lima, onde em um vídeo sobre o evento falam de uma situação ocorrida ano passado com um grupo cultural maranhense.
No vídeo, eles falam (veja aqui) que um grupo prejudicou o São João da Thay em 2022 quando, no dia do evento, informou a produção que não iria mais participar da festa promovida por Thaynara OG. O motivo seria o reduzido tempo dado ao grupo para se apresentar: 3 minutos. Apesar de não falarem qual foi o grupo, todo mundo cravou: ela se refere ao Boi da Maioba, que ano passado não se apresentou no SJT.
O vídeo publicado nas redes sociais da influenciadora mostra a insatisfação, e raiva, com a situação. A influenciadora maranhense ao ler a nota emitida pela Maioba sobre não mais marcar presença no evento, diz que “nunca mais” o boi participaria do São João da Thay. “Deixou pra dizer que não ia no dia do evento”, fala Bruno Lima, indignado. Agora as perguntas: Por que trazer essas imagens a público um ano depois? Foi para promover o evento ou prejudicar o Boi da Maioba?
Bom, o certo é que as declarações da divulgadora da cultura maranhense, e do Maranhão, causou um rebuliço nas redes sociais e os internautas fizeram duras críticas as falas de Thaynara OG e seu empresário. “Mulher, tu não tem vergonha de postar isso não?”, perguntou um internauta. “O jeito desrespeitoso que esse rapaz fala não faz o menor sentido”, escreveu outra pessoa no perfil do evento no Instagram. “A pessoa se refere a um grupo cultural mais velho do que ela de forma desrespeitosa, mas quem reclama é amargo”, escreveu um tuiteiro. "Ela se coloca como Colombo do Maranhão. Antes dela a cultura não era divulgada", disse um tuite. "Desmereceu o boi da Maioba e ainda esperou um ano pra postar, porque se postasse antes teria muita gente falando", foram algumas da centenas de mensagens criticando a postura da representante da cultura maranhense.
Com a palavra o Boi da Maioba
Entrei em contato com José Inaldo, presidente do Boi da Maioba para saber o posicionamento do grupo. “Quando nos avisaram, na semana do evento, que o Boi da Maioba teria 2 minutos pra se apresentar, eu disse para a produção que dessa forma não iriamos”, falou. Segundo ele, a produção ainda pediu que desse “um jeitinho”, e ele falou que se o Boi da Maioba não tivesse pelos menos 10 minutos, não iriam subir no palco. “Eles falaram que foi o cerimonial do evento que estipulou o tempo de 2 minutos. Nós não aceitamos. Mas isso não aconteceu no dia do evento”, esclarece.
Inaldo afirmou também que “não foi por causa de cachê que não se apresentaram ano passado, mas porque eles retaliaram a Maioba pra fazer 2 minutos e que esse tempo "não dá nem pra cantar uma toada”. E sobre as falas da influenciadora de que o Boi da Maioba nunca mais pisa no SJT, acrescentou: “O Boi da Maioba já atendeu vários pedidos dela, fizemos cinco apresentações para Thaynara OG de graça, e nunca nos ofereceram nem um copo de água. Agora faz isso. Ela deveria respeitar a instituição Maioba e não querer causar intrigas.”
Nota da editora - A festa todos os anos se torna maior, com muita mais estrutura, com subcelebridades, ex-bbbs e influeciadores que são presenteados com muitas mordomias. Mas, o evento também vem sendo marcado por polêmicas. Dos cinco anos em que acontece, essa já é terceira. Bom, a influenciadora e sua equipe já podem pedir música pro Fantástico. Será que Thaynara OG vai pedir desculpas ap Boi da Maioba?