Tragédia no CT do Flamengo enlutece o futebol brasileiro e repercute

NACIONAL
08/02/2019

O Ninho do Urubu, como é conhecido o CT do Flamengo, viveu um dos seus piores dias. Na madrugada desta sexta-feira, 8, um incêndio de grande proporção vitimou 10 pessoas e deixaram 3 feridas. Jogadores estão desolados e familiares buscam informações.

Segundo apurado pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do time, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. As causas ainda não foram confirmadas, mas depoimentos apontam que uma explosão no ar condicionado teria sido a causa da tragédia.

Felipe Cardoso, atleta da categoria de base do Flamengo, conhecido como Felipinho, afirmou em redes sociais que conseguiu escapar do incêndio. Ele afirmou que acordou antes do fogo atingir sua cama. "Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos”, escreveu.

Através de suas páginas oficiais, clubes pelo Brasil inteiro mandaram mensagem de solidariedade. Chapecoense, Vasco, São Paulo, Botafogo, Atlético Clube Goianiense e Ponte Preta foram alguns que manifestaram pesar ao Flamengo, às vítimas e familiares.

"O Sampaio Corrêa sente na pele essa tragédia ocorrida no CT Ninho do Urubu e se solidariza com o Clube de Regatas Flamengo, clamando a Deus pelas fmílias que sofrem por suas peras tão irreparáveis", publicou o Sampaio Corrêa em sua página oficial.

“Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas”, postou o Corinthians, em mensagem no Twitter.

“Estamos extremamente tristes e abalados com a notícia de que um grave incêndio atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas. Diante do ocorrido, queremos externar o nosso desejo de força aos irmãos do flamengo e a todos os familiares dos atingidos por esta tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com vocês”, publicou o Chapecoense no Instagram.

Força Flamengo

Nas redes sociais,  torcedores, jogadores e ex-jogadores publicam mensagens de apoio, dentre eles, Neymar, Ronaldinho Gaucho, Gabriel Batista, Dentinho e Romário. “Que a nação Rubro-negra tenha força e fé para a superar esse momento”, publicou o ex-jogador Zico. O jogador Lukas Podolski postou em Português no Twitter: “Envio o meu apoio e condolências ao clube, aos jogadores e aos familiares e amigos. E agora mais do que nunca, Força Flamengo”.

Até a publicação desta matéria (10h55), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim ainda não havia se pronunciado oficialmente, mas o clube publicou em suas redes que o clube estava de luto.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER