A manhã de domingo,3 na Ilha do Amor foi ensolarada e o público, mais uma vez, marcou presença na badalada Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. E este domingo teve um gostinho especial: foi a abertura oficial do São João na Feirinha.
O padre Haroldo esteve na praça e deu uma bênção especial aos turistas, ludovicenses, brincantes e organizadores do evento. "Que São João nos proteja e nos conceda um festa de muita alegria".
Bom, também foi realizado também o lançamento do livro "Nas Entranhas do Bumba-meu-Boi", da pesquisadora Marla Silveira, que fala sobre o trabalho do Boi da Liberdade, mais conhecido como Boi de Leonardo.
A Feirinha São Luís já se consolidou como um ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. E na próxima semana ela completa 1 ano em atividade.
"A Feirinha interage com a cidade. Ela tem essa característica de poder proporcionar para a sociedade ludovicense, e para os nossos turistas, esse intercâmbio de ideias a partir de uma perspectiva cultural e de todos os temas que a cidade se envolve", Ivaldo Rodrigues, secretário municipal da SEMAPA.
Durante o mês de junho será feito uma programação baseada nos pedidos da população."Recebemos vários pedidos e, na medida do possível, vamos tentar atender a vontade das pessoas com o que há de melhor das brincadeiras juninas", informou o secretário.
O público ficou encantado e aplaudiu as atrações, dentre elas, a apresentação do Boi de Leonardo, sotaque de zabumba, show de Teresa Canto e Boi Brilho da Ilha, sotaque de orquestra. "Já estamos trabalhando a programação da semana que vem. O nosso objetivo é que todos saiam daqui felizes", garantiu Tony Mota.