Assistindo ao jogo da seleção brasileira de futebol, inscrita em minúsculo mesmo, na noite de sábado, e ver aqueles jogadores apáticos e mostrando um futebol medíocre a única imagem que lembrei foi da charge que a imprensa alemã divulgou alguns dias atrás.
Na charge, os jogadores apareciam em um vestiário, antes de um jogo, preocupados em arrumar o cabelo. Ou seja, a prioridade deles não era em jogar, mas em aparecer fashion em campo.
Que atuação vergonhosa foi a da Pentacampeã do mundo, eliminada com todas as honras da Copa América. Jogaram 90 minutos e perderam nos pênaltis. Faltou espírito combativo. Se continuar assim será uma derrota atrás da outra.
Nas redes sociais, o que se viu foi um rosário de críticas. E elas começaram por quem entende de futebol. “É muito ruim essa seleção brasileira, lamentável” afirmou Galvão Bueno. “Quem viu, viu..a Seleção Brasileira de futebol acabou”, disse Milton Neves. E os internautas não aliviaram: “Mais 20 anos sem Copa do Mundo”, disse um internauta. “O futebol brasileiro acabou quando transformaram os jogadores em estrelinhas de cabelo chamativo e gola alta”, escreveu um perfil no X indignado.
Lógico que os jogadores choraram, deram desculpas, mas essas cenas, pelo visto já não comovem mais os torcedores. Que venha a próxima derrota.