Durante todo o mês de maio, a Primeira Igreja Batista de São Luís vem comemorando um momento muito especial: os seus 115 anos. A data representa um momento de reflexão e gratidão pela trajetória da igreja, que desempenha um papel fundamental na propagação da fé para a cidade e diversos pontos de proclamação do evangelho durante esses anos.
Atualmente, a Primeira Igreja Batista de São Luís, está sob a liderança dos Pastores Eliezer Lourenço da Silva e Waibson da Costa Gomes, e tem segue “firmada na palavra de Deus e comprometida a proclamar o evangelho da salvação a toda criatura” e é uma das mais antigas e respeitadas instituições religiosas da cidade.
Na noite de segunda-feira (22), foi realizado culto evangelístico, em sua sede, onde estiveram presentes na celebração o vice-governador, Felipe Camarão, e a secretaria de governo, Luzia Waquim. “Uma honra participar hoje do culto da Primeira Igreja Batista de São Luís. Uma linda festa e celebração cristã”, escreveu Camarão em seu perfil nas redes sociais.O presidente da Convenção Batista Maranhense, pastor Rogério Ribeiro Linhares também marcou presença.
Nesta terça-feira (23), data do aniversário, a Primeira Igreja Batista de São Luís realiza a a grande celebração de aniversário e convida a comunidade em geral para participar desse momento especial que acontece em sua sede, às 19h30, localizada no bairro do Apicum, no centro de São Luís.
Em tempo - Organizada em 23 de maio de 1908, a Primeira Igreja Batista de São Luís nasceu motivada pelo amor do Missionário sueco Erik Alfred Nelson (Eurico Nelson), o Apóstolo da Amazônia – Fundador de diversas igrejas batistas nas regiões norte e nordeste do Brasil.